sábado, 8 de fevereiro de 2014

COPA DO MUNDO NO BRASIL 2014

A Copa do Mundo de 2014 já tem seus 32 participantes definidos. O Mundial do Brasil, quinto torneio realizado na América do Sul, terá a participação recorde de seis equipes sul-americanas. E ninguém jamais viu tantos campeões mundiais em uma única edição: Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha.

América do Sul

4 VAGAS DIRETAS: Classificam-se para a Copa os quatro primeiros do grupo único sul-americano: ARGENTINA, COLÔMBIA, CHILE e EQUADOR.
1 REPESCAGEM O quinto colocado disputa a repescagem mundial: URUGUAI.

Europa

13 VAGAS DIRETAS: As nove primeiras vagas européias ficam com os primeiros colocados de cada um dos nove grupos: BÉLGICA, ITÁLIA, ALEMANHA, HOLANDA, SUÍÇA, RÚSSIA, BÓSNIA-HEZERGOVINA, INGLATERRA, ESPANHA, PORTUGAL, FRANÇA, CROÁCIA e GRÉCIA.
 As quatro últimas vagas da Europa saem de confrontos diretos de ida e volta definidos por sorteio entre os oito melhores segundos colocados dos grupos.

América do Norte e Central

3 VAGAS DIRETAS: Classificam-se para a Copa os três primeiros do grupo único quarta e última fase: ESTADOS UNIDOS, COSTA RICA e HONDURAS.
1 REPESCAGEM: O quarto colocado disputa a repescagem mundial: MÉXICO.

África

5 VAGAS DIRETAS: As cinco vagas africanas são definidas em confrontos diretos de ida e volta entre os melhores colocados dos dez grupos da primeira fase: CAMARÕES, NIGÉRIA, GANA, COSTA DO MARFIM e ARGÉLIA.

Ásia 

4 VAGAS DIRETAS: Classificam-se para a Copa os dois primeiros de cada grupo da fase final asiática: IRÃ, CORÉIA DO SUL, JAPÃO e AUSTRÁLIA.
1 REPESCAGEM Os dois terceiros disputam vaga na Repescagem Mundial.

Repescagem Mundial

2 VAGAS: Dois confrontos diretos entre seleções de quatro continentes definem duas vagas para a Copa: MÉXICO e URUGUAI.

País-sede

VAGA GARANTIDA: O BRASIL, país-sede, é o único garantido sem precisar disputar Eliminatórias.

Disponível em: copadomundo.uol.com.br. Acesso em 08/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário